Publicações

Mercado Imobiliário - 26 mar 2018

Brasil opera com Mercado Imobiliário em Alta

No início de setembro de 2019, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) divulgou o estudo com os Indicadores Imobiliários Nacionais, referente ao segundo trimestre de 2019, em parceria com o SENAI. No estudo, o aumento dos lançamentos, que chegou aos 11,8% em relação ao mesmo trimestre de 2018 foi um dos destaques. Além disso, se comparado ao mesmo período semestral do ano passado, os lançamentos também obtiveram um aumento significativo, chegando aos 15,4% em relação a 2018.

As vendas no mercado imobiliário também apresentaram um aumento de 16% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior e um aumento 12,1% na comparação semestral.


O estudo observou os avanços no mercado imobiliário em 15 capitais brasileiras (Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba representando a região Sul), e 9 regiões metropolitanas e foi realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção e pela Brain – Inteligência de Mercado e Pesquisa Estratégica, em co-realização com o SENAI. Além disso, o Departamento de Economia e Estatística Secovi-SP auxiliou no apoio técnico ao estudo, que é publicado todo trimestre no site da CBIC.

O estudo demonstra um aquecimento na economia do mercado imobiliário, que está demonstrando constante crescimento desde 2018, tanto em lançamentos de novos empreendimentos, quanto na venda de imóveis, especialmente nas regiões Sudeste e Nordeste. A Região Sul também está entre as regiões com crescimento gradual.



Na região de Passo Fundo podemos verificar esta tendência de mercado que já era prevista desde 2018 segundo economistas, já que muitos empreendimentos estão surgindo no município. Somente nos últimos três anos, a Priori lançou dois empreendimentos diferentes em Passo Fundo, o Residencial Manacá e o Residencial Jacarandá.

Para acessar o estudo completo com os dados nacionais clique aqui e se você está interessado em adquirir seu próprio imóvel entre em contato conosco, temos a solução perfeita para você.

Confira mais

Publicações

Assinatura de Contrato - 28 fev 2020

Clientes do Residencial Jacarandá assinam contrato de Financiamento com a Caixa

O sonho da casa própria está virando realidade para mais de 15 famílias de Passo Fundo. Na tarde de sexta-feira (21), a Priori esteve presente com os seus clientes do Residencial Jacarandá para a assinatura de contrato de imóvel na agência da Caixa Econômica Federal de Passo Fundo.

Comunicado Oficial - 19 mar 2020

Comunicado Oficial - Suspensão temporária das atividades

Seguindo as orientações dos decretos estadual nº 55.128 e municipal nº 032/2020, a partir de hoje, 19 de março de 2020, a Construtora Priori estará com as atividades suspensas pelo prazo de 15 dias em virtude da pandemia do Corona Vírus.

Mercado Imobiliário - 26 mar 2018

Construção civil demonstra otimismo e projeta retomada no RS

Confiança está relacionada a fatores como desempenho positivo de nichos específicos do mercado.

Casa Própria - 01 jan 2019

4 coisas que você precisa avaliar antes de comprar um imóvel

Comprar um imóvel não é uma tarefa simples, confira o checklist que vai te ajudar nesta tarefa.